Header Ads

ad

Catracas são instaladas nas estações do BRT Fortaleza

Uma mudança vem acontecendo desde o começo da semana na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. As estações do BRT (em inglês, Bus Rapid Transit, o Transporte Rápido por Ônibus) da via estão recebendo catracas torniquete. Pelo menos três pontos do corredor já contam com o novo equipamento. A instalação das catracas é um preparativo para que as plataformas comecem a aceitar o Bilhete Único.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), informou que a faixa BRT da Avenida Aguanambi, localizada no bairro de Fátima, em Fortaleza, também receberá os equipamentos. 

Além das catracas, outras modificações vão acontecer nos corredores expresso, como a instalação de passagens adaptadas para pessoas com deficiência e, no caso da Av. Aguanambi, testes de novos sensores das portas de vidro. Os veículos articulados que passam pelas faixas também sofrerão mudanças, com ajuste de layout interno e mudança na posição da catraca.

Funcionamento não é imediato
Apesar do início das instalações, os passageiros devem esperar um pouco para usar o serviço. Somente quando todas as estações estiverem com os aparelhos é que o embarque será permitido. Ainda de acordo com o Sindiônibus, a previsão é que o autoatendimento comece a funcionar no local ainda no primeiro trimestre deste ano. 
Com informações: Diário do Nordeste

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.