Header Ads

ad

Estações BRT em Fortaleza terão pagamento antes do embarque

Por Fortalbus
O sistema de transporte urbano de Fortaleza está dando passo largos para fazer com que todos os seus ônibus sejam apenas com a tecnologia de auto atendimento. Prova disso é que hoje está cada mais raro encontrar um cobrador trabalhando no sistema, salvo os ônibus de cinco portas que operam nas linhas que dão acesso aos corredores e estações BRT.

Agora o próximo passo para a concretização de todo sistema urbano de Fortaleza ser efetuado apenas com o pagamento da passagem através de cartões eletrônicos já está sendo concretizada, será a instalação de catracas nas estações BRT da Bezerra de Menezes e Aguanambi.  

Alguns ônibus "padrons" de cinco portas que acessam essas estações já estão circulando em algumas linhas sem a presença do cobrador, demostrando que a realidade dessa classe de profissional em Fortaleza e em muitas capitais brasileiras é irreversível.

Os usuários dos ônibus de Fortaleza de maneira geral estão reagindo nos últimos meses muito bem com o aumento dos ônibus de auto atendimento nas linhas. Segundo os números do Sindiônibus, cerca de 92% dos pagamentos da passagem nos coletivos da capital cearense já é feito por meio de cartão eletrônico. 

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.