Header Ads

ad

Guanabara deixará de operar cinco linhas interestaduais

Por Fortalbus
A Expresso Guanabara fez várias solicitações junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para encerrar e paralisar algumas linhas interestaduais que vem demostrando pouco interesse do passageiro e mesmo sem demanda, a Empresa vinha operando normalmente e gerando prejuízos.

Entre as linhas solicitadas está algumas até então importantes como a Fortaleza x Pelotas, adquirida dentro de um pacote das linhas da Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S/A com operação na região Nordeste. Essa linha até demostra ter um fluxo de passageiros, mas essa demanda se restringe no trecho entre a Região Nordeste e São Paulo, trecho esse que já operado por várias outras linhas da Empresa.   

Deliberação Nº 44

Defere o pedido da Expresso Guanabara S/A, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, para a supressão da linha Fortaleza/CE x Palmas/TO, prefixo nº 03-0097-00, com a paralisação dos mercados abaixo listados a partir de 17 de fevereiro de 2020:

I- De: Fortaleza/CE, Sobral/CE, Piripiri/PI e Caxias/MA, para: Palmas/TO.

Deliberação Nº 45

Defere o pedido da Expresso Guanabara S/A, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, para a supressão da linha Fortaleza/CE x Pelotas/RS, prefixo nº 03-1637-00, com a paralisação dos mercados abaixo listados a partir de 17 de fevereiro de 2020:

I – De: Fortaleza/CE, para: Camaquã/RS, Pelotas/RS, Curitiba/PR, Itajaí/SC e Joinville/SC;

II – De: Governador Valadares/MG, para: Florianópolis/SC, Joinville/SC e Pelotas/RS;

II – De: Muriaé/MG e Teófilo Otoni/MG, para: Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Porto Alegre/RS e Pelotas/RS.

Deliberação Nº 46

Defere o pedido da Expresso Guanabara Ltda, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, para supressão da linha Pedreiras/MA x Teresina/PI, prefixo nº 15-0013-00, com a paralisação dos seguintes mercados, a partir de 17 de fevereiro de 2020:

I – De: Pedreiras/MA, para: Teresina/PI; e

II – De: Lima Campos/MA, para: Teresina/PI.

Deliberação Nº 58

Defere o requerimento da Expresso Guanabara S/A, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, de alteração da Licença Operacional – LOP nº 66, para suprimir a linha Quixadá/CE x Santa Inês/MA, prefixo nº 03-0048-00, com paralisação dos seguintes mercados:

I – Quixadá/CE – Santa Inês/MA; e

II – Quixadá/CE – Bacabal/MA

Deliberação Nº 59

Defere o requerimento da Expresso Guanabara S/A, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, de alteração da Licença Operacional – LOP nº 66, para suprimir a linha Barra do Corda /MA x Alto Longa/PI, prefixo nº 15-0015-00, com paralisação dos seguintes mercados:

I – Barra do Corda/MA – Alto Longa/PI;

II – Tuntum/MA – Teresina/PI;

III – Tuntum/MA – Alto Longa/PI;

IV – Presidente Dutra/MA – Alto Longa/PI;

V – Dom Pedro/MA – Alto Longa/PI;

VI – Santo Antônio dos Lopes/MA – Alto Longa/PI;

VII – Capinzal do Norte/MA – Teresina/PI;

VIII – Peritoró/MA – Alto Longa/PI; e

IX – Caxias/MA – Alto Longa/PI.

Deliberação Nº 60

Defere o requerimento da empresa Expresso Guanabara S/A, CNPJ nº 41.550.112/0001-01, de alteração da Licença Operacional – LOP nº 66, para suprimir a linha Colinas/MA x Teresina/PI, prefixo nº 15-0010-00, com paralisação dos seguintes mercados:

I – Teresina/PI – Colinas/MA; e

II – Teresina/PI – São Domingos do Maranhão/MA.

3 comentários:

  1. Querem abraçar o mundo com as pernas, é nisso que dá!!!

    ResponderExcluir
  2. A linha Fortaleza (CE) x Pelotas (RS) para mim é a mais sentida, já teve matéria noticiada no fantástico como a linha mais longa do país, gostaria muito que outra empresa operasse a linha, pois ele é clássica. Será que a Itapemirim não teria interromper de retomar ele de volta? Vai fazer falta, já realizei ela de Fortaleza para Porto Alegre, cansativa mas prazeroso, você unia o Brasil todo, sem falar da aula de geografia e história que ele proporciona nas diversas culturas do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma linha de ônibus histórica mas não adianta insistir se ela é financeiramente deficitária. Agora quem quiser ir do Nordeste para a região Sul do país deverá fazer uma "conexão", possivelmente em São Paulo, o que pode até tornar mais barata a passagem já que devido a concorrência entre as próprias empresa e os "buser" da vida sempre há promoções na linhas de São Paulo para a região Sul.

      Excluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.