Header Ads

ad

Caio Induscar garante mais um ano na liderança de urbanos

O ano de 2020 inicia-se com boas notícias para a Caio. Dados recentes da FABUS - Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, confirmaram a marca como líder absoluta no segmento de urbanos no mercado nacional, com share de 60%. Em 2018 esse percentual era de 51%, apontando relevante crescimento e a perene liderança da empresa, que acontece desde que esses dados começaram a ser levantados formalmente.

A marca, que neste mês de janeiro comemora 74 anos da marca e 19 anos de atividades sob nova gestão, alcançou 62% de crescimento em relação a 2018, referente à produção de ônibus para o mercado interno. Somado à produção para o mercado externo, o crescimento foi de 45%, em unidades produzidas.

Especialistas apontam que a boa recuperação do mercado se deve, principalmente, às renovações e ampliações de frota de ônibus urbanos, impulsionadas por licitações e aumento da confiança dos investidores na economia.

“As expectativas para 2020 são positivas, com a esperança de manter a produção no mesmo ritmo de 2019. Para o segundo semestre, é esperada uma oscilação de vendas para o mercado interno devido às eleições municipais. Já para o mercado externo, temos boas perspectivas”, explica o diretor comercial da Caio, Paulo Ruas.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.