Header Ads

ad

Catracas começam a funcionar nas estações do BRT Fortaleza

O serviço de autoatendimento nas estações do BRT (Bus Rapid Transit, ou Transporte Rápido por Ônibus, em português) será válido a partir deste sábado (29), quando começam a funcionar as catracas instaladas nas unidades ao longo da Avenida Bezerra de Menezes, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiro do Estado do Ceara (Sindiônibus).  

Agora, o passageiro terá que efetuar o pagamento da passagem ao entrar na estação, e não mais dentro dos ônibus. É necessário que o usuário esteja com o seu cartão de transporte já recarregado, seja este o Vale-Transporte Eletrônico, Vale-Transporte Avulso, Carteira de Estudante ou Bilhete Único, entre outros.  

Também no sábado (29), as linhas 071, 079 e 222 voltam a operar nas estações da Av. Bezerra de Menezes. Os ônibus passaram por ajustes internos, e, nesse período, realizavam as paradas nas calçadas, pela via à direita da avenida.

A entrada para idosos, cadeirantes, obesos e demais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida será realizada através de um portão de acesso ao lado de todas as catracas, em cada uma das 11 estações do BRT na via.  

Em nota, o Sindiônibus informa que vem atuando diariamente nas paradas, realizando divulgações aos passageiros, e “continuará dando o suporte de atendimento para tirar dúvidas nos locais enquanto for necessário”. De acordo com o Sindicato, não há informações sobre a implantação de catracas em outras estações de Fortaleza. 
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.