Header Ads

ad

Empresa Redenção e seus exemplares Comil

Por Fortalbus
Algumas empresas de ônibus seguem determinadas tendências de mercado que são influenciadas por diversos fatores, fato que se aplica também à aquisição de um produto, neste caso, a opção citada nessa matéria será os modelos produzidos pela encarroçadora Comil que marcaram e ainda ilustram na frota da tradicional Empresa Redenção.

A Empresa Redenção já operou por muitas décadas nas linhas intermunicipais do Ceará, sendo uma das pioneiras da ligação entre a capital e o interior cearense, sendo muitas vezes o único elo de integração da população. Hoje a Redenção atua no fretamento e turismo cearense, e em sua frota se destacou bastante a presença de ônibus da marca Comil.

A Comil Carrocerias e Ônibus Ltda. é uma fabricante que nasceu na segunda metade da década de 1980 após a aquisição de outra tradicional produtora de carrocerias, a Incasel. Naquela época, Marcopolo, Nielson e os Monoblocos da Mercedes-Benz tinham grande presença no mercado de carrocerias para ônibus rodoviários e principalmente na Empresa Redenção.

A presença da encarroçadora na frota da Empresa Redenção se firmou ainda na década de 1990, com aquisições do modelo Condottiere, um grande sucesso que fortaleceu a presença da Comil no segmento de carrocerias rodoviárias em curtas viagens. Com passar dos anos, a Comil foi marcando terreno na Redenção aos poucos através de alguns modelos nas versões da família Campione, Versátile e o micrão Piá.

Até hoje, a Empresa Redenção tem unidades Comil na frota, demostrando que a encarroçadora tem fidelizado muitos clientes, e que a cada versão lançada vem se modernizando e buscando oferecer um produto econômico e de qualidade para o frotista cearense. 

Sobre a Empresa Redenção
A Redenção Transporte e Turismo LTDA é uma das mais tradicionais empresas de transporte de passageiros em operação no Brasil. Iniciou suas atividades em 1936, sendo pioneira no Estado do Ceará, onde, na capital Fortaleza, fica sediada.

Atualmente, a empresa é administrada pela 4ª. geração familiar e vem ao longo dos anos buscando novos mercados. Hoje, além do serviço de transporte de passageiros, que envolve fretamento turístico e fretamento contínuo para transporte de funcionários, opera também como oficina mecânica de veículos pesados, compartilhando toda a experiência adquirida na manutenção de sua própria frota.

Tem como missão ser referência em qualidade nos serviços que presta, trabalhando com ética e compromisso para com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.