Header Ads

ad

Linhas do BRT Fortaleza deixam de trafegar temporariamente

Os usuários do sistema BRT da avenida Aguanambi foram surpreendidos esta semana por mais uma mudança no funcionamento dos coletivos: as linhas 609 (Cidade dos Funcionários – Sítio São José), 649 (Cidade dos Funcionários – Sítio São José/CMR) e 670 (Sítio São João – Centro) deixaram de parar nas estações. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, a linha 226 (Antônio Bezerra – Messejana/Expresso) também passará por essa mudança, porém apenas a partir do dia 10/2.

A mudança causou transtornos a passageiros, pois não há sinalização nas paradas sobre a alteração. Uma usuária relatou que chegou a esperar mais de uma hora pelos ônibus, que permaneciam trafegando na faixa da esquerda, como se fossem parar na estação, mas passavam direto.

De acordo com o Sindiônibus, a mudança é temporária e relacionada à implementação do sistema de embarque pré-pago no BRT. As linhas continuam trafegando pela avenida Aguanambi, mas no momento usam as paradas de ônibus regulares, não as estações do sistema. O órgão afirma ainda que há equipes orientando os usuários nas estações a respeito das mudanças.

Segundo o Sindiônibus, não há uma data precisa para conclusão dos serviços, mas que a previsão é que seja ainda no primeiro trimestre deste ano. O prazo, de acordo com o órgão, deve-se às mudanças necessárias nas estações, que precisam receber um sistema de abertura automática das portas de embarque e desembarque, e nos próprios ônibus, que terão o layout interno modificado para funcionar com o sistema de embarque pré-pago.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.