Header Ads

ad

Ônibus metropolitanos e intermunicipais vão parar por 10 dias

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), na posição de gestora do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, informa que, em virtude do Decreto Estadual nº 33.519, editado pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, os serviços dos segmentos de transporte intermunicipal interurbano (que envolve a ligação entre municípios), e metropolitano (entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza ou entre municípios vizinhos quaisquer, quando a linha atravessar região com elevada densidade populacional), estarão suspensos por um período de 10 dias, a partir das 00h da próxima segunda-feira, dia 23. 

Esta paralisação não inclui o sistema urbano de Fortaleza que é de competência da Prefeitura. 

As empresas que desobedecerem ao que está estabelecido no citado Decreto, sofrerão as devidas penalizações, conforme o que preconiza a legislação.

Com essa medida ficará totalmente proibida a circulação dos ônibus das empresas que linhas rodoviários intermunicipais do Ceará como Expresso Guanabara, Viação Princesa, Fretcar Transportes, Empresa São Benedito e o semi urbano da Via Metro no Cariri.

Além disso, a ligação entre Fortaleza e toda região metropolitana também será afetadas, pois as operadoras; Empresa Vitória, Via Metro, Fretcar Transportes, Empresa São Benedito, Viação Penha, Empresa São Paulo e MS Turismo também terão suas atividades suspensas.

As empresas já estão informando seus passageiros através de suas redes sociais a temporária suspensão de seus serviços pelo bem da sociedade como um todo.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.