Header Ads

ad

Saiba como se proteger do coronavírus nos ônibus

As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) orientam evitar aglomerações, manter distância de pessoas com sintomas de gripe e sair de casa apenas quando necessário. Entretanto, os brasileiros estão preocupados quanto às medidas preventivas dentro dos ônibus, geralmente lotados.

Como muitas pessoas ainda precisam ir ao trabalho e dependem do transporte coletivo, o biólogo Átila Iamarino recomenda passar álcool em gel antes de entrar nos ônibus e imediatamente após sair. Ainda, priorize lavar as mãos com água e sabão ao chegar em casa ou no trabalho. Dentro do ônibus, a dica é evitar tocar o rosto com as mãos e, se possível, higienizar com uma toalha e álcool superfícies tocadas por todos. 

Além disso, abrir as janelas para que o ar circule seria o ideal. O coronavírus é transmitido pelo ar, por isso ambientes fechados com ar-condicionado facilitam o contágio. Limpe bem os fones de ouvido e o celular antes e depois de usar.

A reportagem entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para saber se a empresa tomará novas medidas de higienização dos veículos ou controle de passageiros. A Etufor afirmou que "não ha previsão de restrição e a limpeza dos ônibus é feita diariamente pelas empresas".

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirmou que a higienização dos ônibus será intensificada, sendo realizada diariamente em toda a frota. Outra ação adotada será a abertura das janelas de todos os veículos, mesmo os equipados com ar-condicionado. A nota também garante que a frota continuará operando normalmente até segunda ordem.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.