Header Ads

ad

Transporte coletivo de Sobral com novidades

Por Fortalbus
Enquanto o transporte coletivo em várias cidades do Brasil vem sendo colocado de escanteio pelo próprio poder público, a cidade de Sobral está dando uma revitalizada nas rotas de ônibus que atendem os usuários. Através do "Trans Sol", a Prefeitura de Sobral vem dando uma nova imagem para o transporte público da cidade com a criação de novas linhas e a inclusão de novos veículos produzidos pela Mascarello e acoplados com chassis Mercedes-Benz.

O passo inicial será dado com a operação da primeira linha de transporte coletivo urbano de Sobral a entrar em funcionamento neste sábado, dia 7 de março. O início da operação assistida (fase de testes, para acertar todos os detalhes operacionais da linha, até o seu funcionamento oficial e definitivo).

Os ônibus, com capacidade para até 50 passageiros, rodarão, inicialmente, de segunda a sábado, de 6h até as 19h45min (horário em que o último carro partirá do início da rota, no bairro Renato Parente), com intervalos de 12 a 17 minutos.

Os veículos possuem ar-condicionado, plataforma para cadeirantes, internet grátis e quatro câmeras de monitoramento interno. Além disso, toda a frota será rastreada por satélite em tempo real, oferecendo mais conforto e segurança para os passageiros.

Para utilizar o serviço, o usuário poderá adquirir a passagem única ou o cartão mensal. Funciona assim: comprando a passagem única no valor de R$ 1,00, o passageiro poderá fazer uma viagem. Esse valor é de meia passagem para todos os usuários nessa fase inicial de testes.

Um comentário:

  1. Ano de eleicao. Pirotecnia. Uma cidade desse porte ainda nao ter transporte publico razoavel.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.