quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Por onde anda: Viação Rio Negro - 131

Por Fortalbus
Na edição de hoje, vamos conferir Por Onde Anda o ônibus El Buss 340 que pertenceu à Viação Rio Negro, do Grupo Empresarial Raimundo Ferreira. Com o prefixo 131, o modelo ostentava as ultimas modificações na carroceria referentes àquela geração da família de rodoviários Busscar. O mesmo permaneceu na frota por um longo período nas linhas intermunicipais da Empresa, que tinha suas ligações predominando entre Fortaleza e a Região Sul do Ceará, conhecida como Cariri Cearense.

Diante da necessidade de um chassi potente para enfrentar os longos trechos em suas linhas, a Rio Negro optou pela aquisição de veículos mais arrojados e literalmente mais altos, aliando ao espaço interno tanto para os passageiros como para as bagagens, sem esquecer da performance de um veículo disposto a enfrentar qualquer terreno, o Scania F113 encarroçado com o modelo Busscar El Buss 340 foi a combinação escolhida pela Empresa para incrementar sua frota no ano de 1995.

A Viação Rio Negro, assim como sua irmã Rápido Juazeiro deixou de atuar no segmento rodoviário em 2005, quando vendeu suas linhas intermunicipais para a Expresso Guanabara, passando então o grupo Raimundo Ferreira, a atuar apenas no metropolitano entre Juazeiro do Norte e Crato, até 2009.

Hoje, o antigo 131 da Rio Negro, pertence à Empresa El Shammah Transporte e Turismo, sediada na cidade de Maceió-AL, onde atua no transporte de passageiros com serviços de passeios, eventos, pequenas viagens. Lá, recebeu o prefixo ES195, mantendo as características originais do modelo. 

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados