domingo, 15 de janeiro de 2017

Viação Itapemirim e outras empresas de ônibus formam consórcio visando manter as operações

Por Fortalbus
Informações de bastidores e das redes sociais dão conta de que a Viação Itapemirim e a Viação Kaissara foram vendidas para um grupo de investidores. Até então a venda já era algo muito aguardado pelo mercado, mas nos últimos dias, novas imagens mostram um pouco da incerteza operacional do grupo no setor de transporte de passageiros.

A formação de um "consórcio", com as empresas de ônibus rodoviárias adquiridas pelos investidores visam recuperar as marcas; Viação Itapemirim, Viação Kaissara, Transbrasiliana Transporte e Turismo e Rápido Marajó, responsável por formar um consórcio com empresas que estão passando por um processo de recuperação judicial, ou com dificuldades financeiras e administrativas.

Neste momento de transição na qual passa o setor rodoviário no Brasil, o lema é, juntos somos mais forte, e projetar uma  recuperação do mercado perdido nos últimos anos. Uma equipe especializada em gestão profissional e administrativa em processos de reestruturação, está montada com foco na flexibilidade das operações e na geração de resultados. A ideia é restabelecer de imediado a operação das linhas, ofertando uma melhoria nos serviços. 

O que esta em jogo é a recuperação da demanda de linhas e rotas com bastante rentabilidade operadas pelas empresas que se filiaram ao novo consórcio,que nos últimos anos vem perdendo mercado por conta da forte concorrência, em muitas delas de difícil reversão. A junção das marcas é vista pelo mercado como positiva, já que cada uma das empresas, tem seu legado no transporte em cada região. Os novos rumos deste consórcio deverá ser apresentado nos próximos dias. 

Um comentário:

  1. bem que a viacao nordeste poderia fazer o mesmo formavam a pluma reunidas e viacao nordeste pra poder entrar no consorcio

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados