Header Ads

ad

Porque a Boa Esperança compra ônibus trucados sem banheiro?

Por Fortalbus
Os serviços prestados e a frequente renovação de frota da Comércio e Transportes Boa Esperança são inquestionáveis. A Empresa é conhecida regionalmente por sua forte presença no Estado do Pará, realizando várias linhas, horários e partidas no intermunicipal paraense e algumas poucas rotas interestaduais que atendem os Estados do Pará, Maranhão e Piauí.

Sua frota é conhecida por ser sempre nova e uma forte presença dos robustos chassi Scania, independente da configuração dos veículos. Outro fato que sempre chamou a atenção é a grande mudança de identidade visual (pinturas) promovidas pela Boa Esperança em suas novas aquisições.

A Boa Esperança de fato é uma empresa repleto de elogios reconhecidos, mas um fato vem provocando uma séria discussão entre quem acompanha o mundo do transporte rodoviário. Porque a Boa Esperança compra ônibus trucados 6x2 novos com 54 poltronas e sem banheiro?

A resposta parece simples, mas devemos deixar claro que essas compras de veículos nessa configuração é apenas para operações no intermunicipal do Pará com curto tempo de duração, com até 4 e 5 horas de viagem como entre Belém para Salinópolis, Bragança, Viseu, Baião entre outras.
Foto: William Rufino
Devido a curta distância nos padrões paraense, a Boa Esperança sofre uma forte concorrência com o transporte alternativo desregulado operada por veículos do tipo Volares, Ducato e afins. Esse tipo de transporte operam sem nenhum tipo de restrição a quantidade de passageiros transportados, e para concorrer nada melhor do que usar um equipamento mais moderno e com amplo bagageiro para essa disputa, tendo em vista que existem vários pontos de paradas no percurso, o que elimina o uso de sanitários nessas rotas.

Outro fator determinante também para a Boa Esperança comprar ônibus sem banheiro é a sua manutenção higiênica que merece um tipo de limpeza profissional, muitas vezes em suas garagens, o que levaria mais para o ônibus fora das suas operações.

As críticas chegaram por causa das últimas aquisições da Boa Esperança, onde entre as novidades estão três unidades do modelo Busscar Vissta Buss 360 com chassi Scania K360ib 6x2 sem banheiro. Essa sem dúvidas foi uma importante compra tanto para a Empresa como também para o fortalecimento da Busscar no mercado paraense.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.